sábado, 26 de junho de 2010

Carreta da Saúde - Valença do Piauí - de 21 a 25 de junho de 2010

O município de Valença tem uma extensão territorial de 1.344,9 Km2. Situa-se na mesorregião do centro-norte piauiense e na parte central do Estado do Piauí. É município “pólo” da microrregião geográfica no. 091. E com uma população de 20.303 habitantes segundo dados do IBGE de 2009. E localiza-se relação a capital, Teresina, 210 km de distância.

Durante uma semana de 21 a 25 de junho, a Carreta da Saúde, e o Morhan Piauí atendeu 270 de pessoas do município de Valença e de vizinhos como Barra do Alcântara.

Os atendimentos nos consultórios se deram nos dois turnos. Nisso foram diagnosticados 05 casos sendo dois multibacilares e três paucibacilares.

Abertura: Secretári ode Saúde, Walfredo Filho, Voluntárioa do Morhan, Lucimar Batista e Vereador Lindomar.






A noite cultural contou com apresentações de danças folclóricas, clássicas, capoeira e apresentação da drag Queen Paulo-C.

A ida da carreta teve o apoio da Prefeitura de Valença, da Secretaria Municipal de Saúde de Valença, na pessoa do Secretário Walfredo Filho, do Morhan de Valença e do Morhan Jovem de Valença, da SESAPI e da Coordenadoria de Direitos Humanos e Saúde.

Um comentário:

  1. Olá, sou acadêmico do curso de Biomedicina da UFPI e gostaria de saber se vocês podem divulgar um evento no site do proparnaíba? Se trata do I
    Congresso Piauiense de Saúde Pública que vai acontecer em Parnaíba no auditório da Universidade Federal do Piauí.
    Caso seja possível, gostaria de um email de contato para poder enviar o material com o texto para a matéria sobre o evento com todas as informações e a logomarca do evento.

    Aguardo resposta

    Email: johnphb85@hotmail.com

    Comissão Organizadora

    ResponderExcluir