domingo, 13 de junho de 2010

Carreta da Hanseníase em Regeneração - 07 a 11 de junho de 2010

Regeneração é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06º14'16" sul e a uma longitude 42º41'18" oeste, estando a uma altitude de 164 metros. Sua população estimada em 2008 era de 18.138 habitantes.
Criada a partir de uma missão indígena, onde eram aldeados os índios guegueses e acaroas, Regeneração foi capital do Piauí por 24 horas quando da transferência da capital de Oeiras para Teresina.

Durante a semana que a Carreta da Saúde esteve em Regeneração, a atividade de diagnóstico de conseguiu atender carca de 212 pessoas.

Foram diagnósticados 12 casos de hanseníase, mais do que o triplo de casos registrados (e em tratamento) durante o ano 2009, sendo que a maioria foi casos multibacilares (07 casos). Ou seja, a forma transmissível da doença. Isso que r dizer que existem muito mais comunicantes e a busca de casos deve ser intensificada.

ABERTURA


Lucimar Batista - Voluntária MORHAN - PIAUÍ




Secretário de Saúde de Regeneração - Sr. Antão Ferro Filho

Prefeito de Regeneração, Sr. Eduardo Alves


Busca de casos de hanseníase.



NOITES CULTURAIS


As noite culturais foram aulas extra-classes para os alunos do Pro-Jovem, que assistiram a filmes com temáticas que iam de saúde a exploração sexual, além de vídeos informativos sobre a hanseníase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário