quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde

A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde apresenta o Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, em reconhecimento ao trabalho deste professor, pesquisador e militante social.

Organizado em parceria com o GT de Educação Popular e Saúde da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a iniciativa tem por finalidade apoiar e contribuir com o fortalecimento dos grupos, coletivos, movimentos populares e acadêmicos, assim como dos serviços de saúde que, democrática e dialogicamente, desenvolvem ações de Educação Popular em Saúde fortalecendo a Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (ParticipaSUS). Visa também valorizar as práticas tradicionais e populares de cuidado em saúde que preservam os princípios da integralidade e humanização, as práticas que se utilizam da arte e da cultura como ferramentas de educação e promoção da saúde.

Nos dias 27 e 28 de março de 2012 foi realizado o processo de avaliação final das

experiências inscritas no Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde.


Na categoria TEXTOS ARTÍSTICOS - Ruimar Batista, representando a instituição MORHAN-PI, obteve a 9ª colocação - Recebendo menção Honrosa pelo texto: FETICHE (TRANSTORNOS DO VÍCIO PELA INTERNET).


Nenhum comentário:

Postar um comentário