segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festividades de 80 anos Colônia do Carpina













Com a presença de representantes do MORHAN ( Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), moradores e funcionários da Colônia do Carpina, hospital abrigo para vítimas de hanseníase localizado em Parnaíba, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) participou de festividades pelo aniversário do hospital e comemorou o seu aniversário com os presentes.

O deputado agradeceu o acolhimento e se disse disposto a destinar uma emenda parlamentar para a Colônia do Carpina no sentido de melhorar a vida dos pacientes que lá residem. "Me disponho a ajudar, seja buscando uma maior parceria desse hospital com o município, seja através de emendas parlamentares. Quero que vocês discutam com o movimento quais as prioridades para este lugar, de que forma podemos humanizar este espaço. O que vocês pensam para a Colônia do Carpina e como eu posso ser útil. Quero ouvir sugestões para propor algo que sirva para elevar a auto-estima das pessoas que residem aquir", disse Assis Carvalho.

Na Colônia do Carpina residem hoje 32 pacientes, em sua maioria idosos, perderam os vínculos familiares por conta da hanseníase.

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o presidente do PT municipal, Erivan Lopes e o vereador Cardoso (PT/PI) prestigiaram a festividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário