sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reunião de organização do Exercício de Monitoramento da Eliminação da Hanseníase

Foi realizada pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Hanseníase e Doenças Negligenciadas, Secretaria de Vigilância em Saúde, com o apoio da OPAS/OMS Brasil a “Reunião Preparatória para a organização do Exercício de Monitoramento da Eliminação da Hanseníase, 2011”. A Reunião aconteceu na Sala Izabel dos Santos desta Representação nos dias 20 e 21 de julho de 2011.

O exercício de monitoramento da Eliminação da Hanseníase (Leprosy elimination monitoring - LEM) é um método de avaliação independente e formal com indicadores padronizados pela OMS, no qual são coletados dados que complementam os sistemas rotineiros de informação e permitem conhecer com maior detalhamento o desempenho dos serviços de saúde, a qualidade da assistência oferecida, o acesso e a cobertura de tratamento poliquimioterápico nos três níveis de gestão. Esses indicadores possibilitam medir aspectos específicos da Eliminação da Hanseníase, disponibilizando aos gestores informações que auxiliem na tomada de decisões e na implementação de planos de ação.

Com participação de autoridades nacionais e internacionais, o objetivo desta reunião será a revisão dos instrumentos de coleta de dados e a organização dos aspectos logísticos necessários para a o sucesso da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário