terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Semana Mundial de Combate à Hanseníase

I Forum Estadual de Hanseníase (o4 de Fevereiro de 2011)

O primeiro Fórum Estadual de Hanseníase foi realizado na sexta (4), durante todo o dia, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, através Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, celebrado no dia 30 de janeiro.

Além da premiação aos municípios que atingiram os melhores indicadores na prevenção e combate a doença nos últimos anos, a programação do evento inclui a apresentação de projetos, pesquisas operacionais premiadas internacionalmente e conferência com demartologista especialista em hanseníase, que abordará a reincidência e novos casos da doença.


Homenagem a Enfermeira Nelsina Vaz pelos anos dedicados ao controle da hanseníase (Foto Acima).





Mobilização e Panfletagem (31/01)

Foi realizada nesse dia panfletagens nas Praças Rio Branco e da Bandeira e no Shopping de Teresina, além de atividadede outras como apresentações culturais do Grupo Conarte, grupo afro, e de Coral.



Encontro de Formação do Morhan-Piauí (28/01/2011)
Tema: Controle Social

O Encontro teve como abertura o lançamento do Livro Morhan-PIauí - 25 anos, com apresentação de Rosângela Ribeiro que fez uma resenha do livro para os convidados.

Em seguida teve trabalho em grupo analisando o livro dentro do tema “O que é Controle Social das Políticas Públicas”.

Dando continuidade ao seminário, o expositor Themístocles Gomes Pereira apresentou aos participantes a Proposta de Criação da Federação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Piauí.

A tarde, houve a finalização e apresentação dos trabalhos em grupo. O resultado deste será a Elaboração de documento a ser apresentado à nova gestão da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, bem como ao Programa de Controle da Hanseníase, Fundação Municipal de Saúde de Teresina e ao Conselho Estadual de Saúde.





Fotos Atividade no Centro Maria Imaculada (25/01/2011)







Nenhum comentário:

Postar um comentário